top of page

Diretor da UNOPAR, Guilherme Mabel, visita VOX

e fala sobre "Oficina de Ideias" apoiada pela universidade.

            

Guilherme Mabel, diretor da UNOPAR, unidade Teófilo Otoni, a maior universidade EAD de toda a região, esteve no QG do VOX com o fim de conferir de perto o projeto apoiado pela instituição: Oficina de Ideias. A visita dele deveu-se ao fato da UNOPAR ser apoiadora exclusiva do projeto. A "Oficina de Ideias" é destinada a possibilitar a existência de um espaço onde jovens secundaristas e universitários possam manifestar suas apreensões acerca de seus problemas, suas experiências acadêmicas ou não, suas expectativas pessoais ou mesmo sobre questões conjunturais.

 

Reconhecido por ser bom parceiro, o empresário Guilherme Mabel "apareceu" gentimente para, como ele mesmo disse, dar uma forcinha ao projeto. Ao editor do VOX, Mabel explicou: "Admiro boas ideias. Acho que a cidade precisa delas e, por isso, eu não poderia ficar de fora, nem deixar de apoiar uma iniciativa que repense o futuro do lugar em que vivo. Fazemos Educação. Somos, sim, uma usina de ideias. Portanto, sempre que houver uma sacada como esta, acreditem, a UNOPAR e eu estaremos lá", frisou o convidado.

Veja, no vídeoVOX ao lado, o momento em que o empresário Guilherme Mabel diretor da UNOPAR, Unidade Teófilo Otoni, chegava ao QG do portal. Ele, gentilmente, "apareceu" para dar uma força ao projeto. Mabel conseguiu espaço em sua agenda atribulada para ver como vai funcionar a Oficina de Ideias de que a UNOPAR é patrocinadora exclusiva.  Curta o flagrante da chegada do empreendedor ao VOX. 

VOX, claro, aproveitou a visita de Guilherme Mabel, diretor da UNOPAR, Unidade Teófilo Otoni, para captar as suas impressõs sobre o projeto. Ele disse, como está registrado no vídeoVOX ao lado, que toda a cidade precisa mobilizar-se para encontrar saídas. "É preciso um esforço conjunto para garantir que Teófilo Otoni encontre soluções para os seus problemas. Mas Educação é a maior saída", declarou Mabel.

"Oficina de Ideias" é um projeto que visa a reservar um espaço dentro do VOX para que o pensamento universitário manifeste-se. De 10 em 10 dias, portanto, um universitário de um curso distinto, ou mesmo um secundarista, será convidado para discorrer sobre suas impressões acerca de quaisquer questão, sem qualquer forma de censura ou cerseamento de ideias. O convidado é quem escolhe o tema sobre qual vai debater.

 

O VOX, ao lançar o projeto, fez o compromisso público de que toda e qualquer abordagem, independentemente da visão política, social, religiosa ou comportamental, será respeitada. E o espaço para manifestação desta abordagem será garantido. E para mover o projeto, o portal encontrou uma forte parceira na UNOPAR que, na pessoa do diretor da Unidade Teófilo Otoni, Guilherme Mabel, tornou possível a sua viabilização. 

bottom of page